redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 07 de outubro de 2024.

hospital regional ms

Localizado no bairro Aero Rancho, hospital reforça o quadro de funcionários com a convocação de novos profissionais

Por Gilson Giordano em 01/10/2024 às 15:11

Duas amigas, a biomédica Amanda Loren Brandão e a enfermeira Raquel Silva Pereira, que se reencontraram com a convocação e efetivação nos cargos (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro Aero Rancho, o maior da Capital de MS, na região do Anhanduizinho, também a maior entre as sete regiões que dividem a Cidade Morena, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), está desde esta segunda-feira (30), recebendo os reforços em seu quadro de servidores com a chegada de mais 277 colaboradores que iniciam uma nova fase em suas carreiras, agora como efetivos de uma das maiores unidades hospitalares do Estado.

O aumento no número de efetivo do quadro de funcionários do referido nosocômio, significa ainda, o desafogamento ao atendimento diários dos pacientes que superlotam o mesmo.

De acordo com a nota divulgada, estão sendo convocados e efetivados funcionários nas mais variadas funções.

Entre os efetivados, está o    enfermeiro Sandro Ávalos, (30), que já havia realizado estágio na clínica cirúrgica do HRMS em 2007, esse momento marca uma grande conquista pessoal e profissional. “Um concurso público para enfermeiro é muito almejado, e estou muito feliz por ter passado nesse concurso e ingressar como servidor do Hospital Regional”, declarou Sandro, emocionado ao relembrar sua trajetória.

Enfermeiro Sandro Ávalos festejou a convocação para assumir o cargo, pois ele havia feito no local o período de estágio (Foto:Divulgação)

Quem também foi convocado para a posse do cargo, foi o médico   Wisler Alfredo Monteiro Mariano, (30) que está encerrando o último ano de sua residência no hospital e comemorando o início de um novo ciclo como servidor efetivo. Para Wisler, trabalhar no HRMS é mais do que uma conquista profissional: é a realização de um sonho.

“É um ideal social ser concursado. É um sonho das pessoas também, principalmente no lugar onde você já trabalha e de fato gosta de trabalhar. Não é falando da boca para fora, eu realmente gosto de trabalhar no hospital onde estou desde 2020 e escolhi ser especialista. Apesar de todos os desafios, as pessoas gostam de trabalhar e fazem com amor”, afirmou.

Também quem está exultante com a convocação e a efetivação no HRMS é a condutora de veículo Juliana Flausino Haverotti, que compartilhou sua alegria e expectativa de assumir um posto geralmente ocupado por homens. “Eu tenho uma grande expectativa e me sinto realizada. Essa questão de mulher tomando espaço, crescendo, chegando, é muito bom”, disse Juliana, evidenciando seu orgulho por representar as mulheres em um ambiente historicamente masculino.

Sorriso franco e aberto de Juliana Flausino Haverotti, convocada para assumir o cargo de condutora de veículos (Foto: Divulgação)

O assistente social Bruno de Oliveira, de 27 anos, também compartilhou suas expectativas para esse novo desafio. “As expectativas são altas. É muito bom poder somar com a equipe do hospital. A gente vai contribuir na medida do possível com aquilo que a gente tem de bagagem também aquilo que a gente tem a aprender”, comentou Bruno, que se considera um “concurseiro” e sempre buscou oportunidades na área pública.

O técnico de enfermagem Eduardo Eremis Santas de Souza, (37), destacou a importância de manter o respeito e a admiração pelos colegas que já atuam no hospital por meio de contratos temporários. “Se de repente a gente chegar num setor novo, a gente já quer chegar assim com essa postura de respeito e admiração. Esperamos ser mais profissionais e éticos possível nesse sentido de convivência, deixando nossa nota de admiração e respeito pelo trabalho deles”, declarou Eduardo.

Duas amigas que se conheceram durante o Programa de Residência Multiprofissional do HRMS também comemoram juntas a aprovação no concurso. A enfermeira Raquel Silva Pereira, (26), natural de Minas Gerais, fez faculdade na Bahia e veio para Campo Grande para a residência no HRMS.

Ao lado da biomédica Amanda Loren Brandão, elas agora iniciam uma nova etapa, permanecendo lado a lado na mesma instituição onde consolidaram seus estudos. “A gente terminou a residência no final de fevereiro deste ano, fizemos o concurso, passamos e agora estamos voltando ao hospital”, comemorou Raquel.

O início dessa nova fase também foi celebrado pelas autoridades presentes. O Secretário de Estado de Saúde, destacou a importância da chegada desses novos servidores.

“Vocês representam o futuro da saúde pública no Mato Grosso do Sul. O HRMS é uma referência para todo o estado, e agora, com o reforço de novos servidores qualificados, temos a certeza de que continuaremos a oferecer um serviço de excelência à população”, afirmou.

A diretora-presidente da Funsau, Marielle Alves Corrêa Esgalha, também ressaltou o papel fundamental dos novos profissionais no fortalecimento do hospital. “O Hospital Regional é um local de aprendizado contínuo, e a chegada de novos servidores traz renovação e novas perspectivas. Tenho certeza de que vocês farão a diferença no cuidado e na assistência aos nossos pacientes”, declarou.

Antes de iniciar os trabalhos no hospital, os novos servidores foram recebidos durante o evento de integração realizado no auditório da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser que contou com a presença do secretário Maurício Simões, a diretora-presidente da Funsau, Marielle Alves e toda a diretoria no HRMS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões